quarta-feira, 27 de julho de 2011

Do que é feito as balas que explodem na boca?

     Na verdade não são as balas e sim uma fórmula de cristais de açúcar que guardam bolhas de gás carbônico sob alta pressão e explodem quando entram em contato com a umidade da boca.Além disso esse cristal já pode ser encontrado em outros doces, como chicletes e chocolates. 


     Mas a bala explosiva contém  outros ingredientes além do gás carbônico . Ela é produzida a partir da combinação de alguns açúcares, como sacarose e lactose ou sacarose e xarope de milho. Sua fórmula ainda leva amido, gelatina ou goma – como ágar, alginato, pectina –, ingredientes que ajudam a aumentar a quantidade de gás carbônico aprisionado, além de acidulantes, flavorizantes e corantes. Quanto nome estranho!!! 


     Abra um pacotinho desses ,vale apena guardar algumas moedinhas e comprar. O açúcar vai se dissolver e... Ploft! Ploft! Ploft! Você vai sentir o estouro das bolhas.
                                                            
                                                                       
  
Curiosidade:
A primeira bala explosiva foi criada em 1956, pelo químico William A. Mitchell, da empresa General Foods e foi                    comercializada nos Estados Unidos com o nome de Pop Rock.

domingo, 17 de julho de 2011

Como se livrar do Telemarketing

Cansado dessas ligações de empresas de telemarketing? Eis aqui 10 meios de aterrorizar a pessoa que está do outro lado da linha.
                                                


1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?" responda: "Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de falecer. O pior, é o meu médico que me disse..."
2) Fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você está escrevendo tudo o que ela está dizendo.
3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir.
Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E faça repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC, etc... Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um grito: "Júlia? Oh meu Deus! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra de mim?"
5) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, responda com voz sinistra: 'Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é teu número?"
6) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de pedir concordata e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.
7) Diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos violentos e que você precisa pedir à assistente social a autorização dela.
8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito a sua esposa.
9) Diga à pessoa: "Nem tente, André, eu já reconheci tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a tia Joana?". Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci?"
10) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa". Eu também não!

sábado, 16 de julho de 2011

Por que alguns biscoitos têm furinhos?

     Aqueles furinhos não estão lá para decorar o biscoito.Os furinhos estão lá para ajudar a assar mais o biscoito.Eles ajudam distribuindo o calor em toda asuperfície e assim assando melhor.Em alguns casos os furinhos também servem para que o biscoito não estufe.
     E não é só os furinhos que têm essa função.As marcas em relevo na superfície além de fazer propaganda ajudam na uniformização do calor no processo de assar o biscoito (ou bolacha).
     E aqueles biscoitos que não têm furinhos? São mais tostados na parte de fora e mais claros e “macios” na parte de dentro.